Equipe de elite da Brigada Militar permanece em Venâncio Aires (Foto: Alvaro Pegoraro)
Equipe de elite da Brigada Militar permanece em Venâncio Aires (Foto: Alvaro Pegoraro)

Um dia após policiais militares ouvirem tiros durante uma prisão por tráfico de drogas, onde o alvo foi um indivíduo de 19 anos, integrantes da Força Tática (FT) da Brigada Militar vieram a Venâncio Aires mostrar o poder da instituição. Na quarta-feira, 1º, auxiliados por colegas da 3ª Companhia e equipados com armas de grosso calibre, percorreram alguns bairros, principalmente o Gressler, onde o incidente foi registrado.

E no primeiro local onde fizeram uma abordagem, prenderam um indivíduo em flagrante, suspeito de tráfico de drogas. Ele tem antecedentes criminais, já esteve preso e, segundo os policiais, ao ver a viatura, jogou fora um pote plástico para dentro do pátio da casa onde reside com a família.

O suspeito foi abordado, mas resistiu e desacatou os brigadianos. Foi feita uma busca e dentro do pote plástico foram aprendidas 12 ‘buchas’ de cocaína. Também foram recolhidos uma quantia em dinheiro e um caderno com anotações.

O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), de onde havia saído há pouco dias.

Segundo a capitão Quélen Brondani, que responde interinamente pelo comando da 3ª Cia, as incursões da FT, coordenadas pelo tenente Savian, terão continuidade, em dias e locais a serem definidos pelo comando.

O flagrante

A prisão do jovem de 19 anos foi realizado na noite de terça-feira, 31. Ele estava próximo a uma ‘boca de fumo’, no bairro Gressler, quando foi abordado por uma guarnição. A suspeita é de que ele faria a entrega daquela droga em algum dos pontos de venda.

Com eles foram apreendidas porções de cocaína, maconha e dinheiro, entre outros objetos. Ele foi apresentado na DPPA, sendo autuado em flagrante e encaminhado à Peva.

Saiba o que foi apreendido no flagrante de terça-feira:

  • 44 buchas de cocaína (29g)
  • 9 comprimidos de ecstasy (3g)
  • 2 porções de maconha (8g)
  • R$ 1.246
  • 1 iPhone 08 branco
  • 1 celular LG prata
  • Uma balança de precisão