Fraternidade e Amizade Social é o tema da Campanha da Fraternidade de 2024

-

Com o tema ‘Fraternidade e Amizade Social’, e lema: ‘Vós sois todos irmãos e irmãs’, as programações da Campanha da Fraternidade irão até o dia 31 de março. O objetivo é que até o final de março, sejam feitas visitas para todas as pessoas doentes, enfermas, idosas ou que não podem sair de casa e que são ligadas à Igreja. Para isso, quem tiver interesse de receber a visita, pode deixar o seu nome na Casa Paroquial.

Segundo o pároco Roque Hammes, que atua na Paróquia São Sebastião Mártir, neste ano completam-se 60 anos de Campanha da Fraternidade, iniciada no Nordeste, com o objetivo de arrecadar dinheiro para o trabalho social na igreja. Em 2024, será destacada a fraternidade e a amizade entre as pessoas, para que todas vejam seus amigos como irmãos e irmãs, filhos do mesmo Deus, comentou. O tema já está sendo trabalho desde a trezena do ano passado.

Durante os quarenta dias que antecede a Páscoa, além da penitência também é tempo de oração. Nas sextas-feiras ao final de tarde, é realizada a Via Sacra na Igreja Matriz. Principalmente durante a Semana Santa, os fiéis podem aproveitar o momento para se confessar. “Então nós temos os grupos de família, por exemplo, temos roteiros e encontros para as pessoas poderem se encontrar. Como estamos na Quaresma, além da Via Sacra, estão acontecendo missas e celebrações. Principalmente no Domingo de Ramos é tempo de prática da caridade, onde as pessoas podem doar alimentos e levados ao João XXIII ou até a igreja”, lembrou.

“Também é o momento de não somente fazer jejum de alimento, mas também é necessário jejuar a palavra, pensar antes e escutar mais as pessoas, que pensemos nisso também, para a época de Quaresma e Campanha da Fraternidade”.

PÁROCO ROQUE HAMMES

AGENDA DE MISSAS NA PARÓQUIA

Terça-feira: às 18h15min

Quarta-feira: às 12h30min (retoma em março)

Quinta-feira: às 19h30min

1º sexta do mês: às 18:15 (durante a Quaresma, todas as sextas)

Sábado: às 18:00h

Domingo: às 8h30min e às 19:00h (retoma em março)

Nas comunidades do interior, será retomada a agenda de celebrações e missas no mês de março.



Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido