Um homem de 33 anos, funcionário de um posto de combustíveis, localizado no interior de Venâncio Aires, foi vítima de extosão, durante a tarde de quarta-feira, 12.
Inicialmente a Brigada Militar recebeu informações de que ele tinha sido vítima de assalto, mas na sequência os policiais foram informados que a vítima saiu do posto com uma quantia em dinheiro e que iria até uma agência bancária para depositar ou entregar o valor aos desconhecidos.
De acordo com o tenente Anderson Velten, uma guarnição soube que a vítima não conseguiu depositar o dinheiro e voltava em direção ao posto de combustíveis, localizado na RSC-287, quando perdeu o controle sobre o Fiat Pálio que conduzia, saiu da pista e capotou.
O indivíduo de 33 anos já estava fora do carro quando os policiais o encontraram e tinha em seu poder um malote, que continha R$ 3.953. Ele explicou aos policiais militares que foi ameaçado e obrigado a fazer diversos PIX para os desconhecidos e que não avisou os órgãos de segurança, pois as pessoas o ameaçaram e disseram que sabiam onde ele morava.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e será investigado.