Após pressão política de deputados e do secretário de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, o Governo Federal encaminhará um representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para participar da 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, evento internacional que ocorre ao longo desta semana, no Panamá.
O engenheiro agrônomo Marisson de Melo Marinho passou a integrar a delegação oficial do Brasil nesta quarta-feira, no terceiro dia do evento internacional. A solicitação foi feita com objetivo de garantir maior representatividade dos agricultores e equilíbrio nas decisões na conferência. “Acredito que, entre todos os ministérios que integram a Conicq, esse é o ministério que mais se completa com o tabaco e pode fazer um contraponto nas discussões”, disse o deputado federal Marcelo Moraes (PL). “Essa pressão, essa união de esforços foi fundamental”, complementou o parlamentar Edivilson Brum (MDB), ex-prefeito de Rio Pardo.
QUEM INTEGRA A DELEGAÇÃO
A delegação oficial é chefiada pelo embaixador do Brasil no Panamá e composta por representantes do Ministério de Saúde, da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Escola Nacional de Saúde Pública, Instituto Nacional do Câncer (Inca), Advocacia-Geral da União (AGU) e um representante do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).