GRA Máquinas: unidade de Venâncio ‘encanta’ diretor

-

O diretor comercial da XCMG América Latina, Renato Torres, esteve em Venâncio Aires na última quarta-feira, 12, quando visitou a GRA Máquinas, empresa que comercializa a linha de máquinas pesadas da chinesa XCMG para todo o estado do Rio Grande do Sul. Ao conhecer a unidade, se disse “encantado com a moderna estrutura” e destacou que é dessa maneira que a empresa quer tratar seus clientes: não só com produtos de qualidade, mas também com locais adequados e que permitam uma exposição cada vez melhor dos itens que oferece. “É o que a XCMG prega, porque nossos clientes merecem o que realmente o que há de melhor”, afirmou Torres.

Ele ressaltou que a marca está em franca expansão e citou que, recentemente, foram inauguradas as unidades de venda da Paraíba, Pernambuco e São Paulo, “esta última em Sumaré, que é a maior que temos”. O planejamento prevê a abertura de uma revenda em Curitiba, no Paraná, e a XCMG, que tem sua fábrica no Brasil em Pouse Alegre, Minas Gerais, pretende estar onde for preciso, de acordo com a demanda do mercado nacional. “Estamos ampliando nossas ações justamente porque temos sentido a demanda crescente e a elevação da exigência da nossa clientela. Não queremos ficar para trás e, por isso, estamos mostrando a que viemos no Brasil”, argumentou o diretor.

Ele lembrou que a XCMG opera no Brasil desde 2014 e, de lá para cá, tem apresentado números em crescimento a cada ano. “Pelo segundo ano seguido, a XCMG aparece em terceiro lugar no ranking da Yellow Table”, comentou Torres, em referência ao levantamento feito pela publicação britânica International Construction, que considera as vendas das 50 maiores empresas de equipamentos e máquinas de construção do mundo. “Isso nos deixa muito orgulhosos, pois a empresa tem só nove anos de mercado brasileiro. Acredito que o resultado está relacionado ao fato do nosso pronto atendimento”, analisou.

De acordo com o diretor comercial, a XCMG está quase atingindo o market share (porcentagem que corresponde à relevância da empresa diante dos competidores ou porção de um público que prefere a marca) de 20% no Brasil. “Isso nos deixa muito felizes e nos faz querer trabalhar cada vez mais. A gente sabe que, fornecendo estas máquinas de construção, estamos ajudando no desenvolvimento do país. Não se faz obras nem se constrói estradas, rodovias, escolas e hospitais sem máquinas”, lembrou Torres.

Jornalista Daniel Heck entrevistou diretor comercial da XCMG Renato Torres. (Foto: Sergio Klafke)

NOVIDADES E INOVAÇÃO
Com a demanda crescente do setor e o aumento da competitividade, apresentar novidades é sempre um desafio para quem está no ramo. Mesmo assim, nestes nove anos de operação, a empresa jamais deixou passar um ano em branco no que se refere à inovação.
“Recentemente, trouxemos a linha de plataformas, depois as empilhadeiras, escavadeiras e carregadeiras elétricas. Vieram os caminhões e, agora, estamos lançando o trator agrícola. Então, realmente, ano a ano, a gente está ampliando o nosso portfólio de produtos. E a demanda no mercado brasileiro, felizmente, é ativa e crescente”, avaliou.
Além de apresentar novidades e estar atenta às tecnologias cada vez mais avançadas, a XCMG faz também a atualização dos seus produtos. O diretor comercial citou, como exemplo, a modernização das motoniveladoras, item

XCMG em Venâncio Aires

Durante a entrevista que concedeu à Folha do Mate e à Rádio Terra FM 105.1, Renato Torres salientou a importância da GRA Máquinas, empresa que vende a linha de máquinas e equipamentos da XCMG para todo estado do Rio Grande do Sul.

  • “A empresa gera um faturamento bastante considerável para o Município, dado que tudo sai por aqui”, destacou, acrescentando que, atualmente, a GRA Máquinas está perto dos 100 funcionários na unidade da Capital Nacional do Chimarrão.
  • Ainda de acordo com o diretor comercial, há dois anos, o Rio Grande do Sul é o campeão de vendas dos produtos XCMG, com vendas feitas pela GRA. Além disso, ressaltou, “por onde vamos no país, encontramos gaúchos empreendendo, o que de certa forma nos facilita para vender em outros estados”.

Guindastes e perfuratrizes no portfólio

Dono da GRA Máquinas, revenda da XCMG instalada em Venâncio Aires há 10 anos, que é referência para todo Rio Grande do Sul, Renê Heck revela que a empresa passa a oferecer, também, guindastes e perfuratrizes. E, no último trimestre deste ano, deve começar a comercialização dos caminhões elétricos e os tratores agrícolas da XCMG.

Para tratar da ampliação da linha de produtos que serão comercializados pela GRA, Heck e sua equipe recebeu, além do diretor comercial para a América Latina, Renato Torres, o presidente da XCMG para a América Latina, Li Hanguang, e o vice-presidente, Tian Dong, na nova sede da GRA na RSC-287, no entroncamento com a RSC-453.

Líderes da marca para a América Latina foram recebidos na unidade da Capital Nacional do Chimarrão, na quarta. (Foto: Daniel Heck)


Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido