Na noite desta terça-feira, 20, o Grêmio enfrentou o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida foi no Maracanã, no Rio de Janeiro, e o mandante levou a melhor, nos pênaltis, conquistando a classificação para as quartas de final da competição.
Nos 90 minutos de jogo, o Tricolor gaúcho perdeu de 2 a 1. Marcou com Nunes aos 76 minutos, mas o Tricolor carioca já tinha goleado com Thiago Silva aos 14 minutos e Jhon Arias, de pênalti, aos 28. No entanto, no resultado acumulado, o placar finalizou em 3 a 3, já que o Grêmio venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Assim, o coração dos torcedores foi testado e o classificado foi definido nas batidas de pênalti.
O Flu, com o Ganso, errou a primeira cobrança. Grêmio converteu a primeira com Reinaldo. A segunda tentativa do time carioca foi positiva com gol de Thiago Silva, já o Grêmio erra a segunda, batida por Nathan. Na terceira cobrança, John Kennedy marcou para o Flu e Monsalve para o Grêmio. A quarta cobrança do Tricolor carioca foi convertida por Lima e o Tricolor gaúcho desperdiçou com Cristaldo e a defesa do goleiro Fábio. Para finalizar, John Arias faz gol na quinta cobrança do Flu e acaba com o jogo.
Fluminense classificado em 4 a 2 nos pênaltis. As datas dos jogos da etapa de quartas de finais ainda não foram definidos.