
Pela quinta vez, o Grêmio levou a taça da Recopa Gaúcha 2025. Na noite desta terça-feira, o campeão gaúcho de 2024 passou fácil pelo São José, que conquistou o título da Copa Federação Gaúcha de Futebol no mesmo ano. O tricolor venceu a equipe da zona norte de Porto Alegre por 2×0. Destaque para a atuação do jovem atacante Alysson, que abriu o placar e serviu Amuzu no segundo gol.
O gol de estreia de Alysson veio de uma cobrança de escanteio, aos 15 minutos da etapa inicial. Seis minutos depois, ele arrancou e passou para Amuzu marcar segundo gol gremista. Aos 41 minutos, o tricolor ainda teve chance de avançar no placar, num pênalti marcado em Arezo. Mas, na cobrança de Cristaldo, o goleiro Fábio Rampi defendeu.
O segundo tempo iniciou mais morno para um público de pouco mais de 11,5 mil torcedores e renda de R$ 500 mil. Foram poucas ameaças dos gols de Rampi e Volpi. Grêmio administrou o jogo.
O técnico Mano Menezes colocou em campo Tiago Volpi, Gustavo Martins (Igor Serrote), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves, Alex Santana e Dodi, Alysson (Pavón), Cristaldo (Monsalve) e Amuzu (André) e Arezo (Edenilson). O São José de Sandro Resende jogou com Fábio Rampi, Rafael Dumas, Jadson e Marcão, Lailson (Ângelo), Jhonata Varela (Lucas Evaristo), Venício Santos (Estevão) e Daniel Ferreira, Nonato (Kayan), Renê e Giovane Gomes (Douglas).