Grupo argentino de jazz realiza apresentação em Venâncio Aires

-

Venâncio Aires receberá, no início de fevereiro, a apresentação do grupo argentino de jazz ‘Buscando el Mango’. O show será realizado no dia 3 do próximo mês, no Sálvia Agridoce, localizado na rua Barão do Triunfo, 1401, no Centro, a partir das 20h30min.

Além da Capital do Chimarrão, os músicos se apresentarão em mais uma cidade da região. No dia 4 de fevereiro será a vez do Quintal da Heilige, às 19h30min, e dia 5 do próximo mês, do Pocket Heilige, às 18h, ambos localizados em Santa Cruz do Sul.

O ‘Buscando el Mango’ é um projeto musical nascido no começo de 2020 e que tem raízes na Cidade de Córdoba, na Argentina. Com seu swing & hot jazz, o interesse principal do grupo é reverenciar os grandes clássicos do jazz, especialmente dos subgêneros ‘Dixieland’ e ‘Jazz Manouche’. Além disso, o grupo busca recriar as sonoridades da época correspondente a estes gêneros e inserir uma característica pessoal e original da banda.

O grupo em Córdoba é formado por sete músicos, que são profissionais de diferentes partes da Argentina. Entretanto, apenas três realizarão as apresentações no Rio Grande do Sul: o saxofonista Javier Contrera, Esteban Escobar no eufônio e corneta, e Agustín Castro na guitarra elétrica. O ‘Buscando el Mango’ se encontra ativo dentro do circuito de bares, pubs, centros culturais, hotéis, restaurantes, teatros e espaços artísticos da cidade de Córdoba, bem como intervindo diariamente na via pública.

Viagem

Os músicos viajam por meio do Couchsurfing, um aplicativo de troca de cultura e hospedagem. A ferramenta permite que os viajantes conheçam pessoas do local que estão visitando para que elas apresentem e os guie pela cidade e pelos pontos culturais. Foi desta forma que o grupo chegou a Venâncio Aires, por meio do anfitrião e produtor cultural da cidade Emerson Tuta Santos.

O grupo tem como objetivo construir uma ponte entre os artistas de Córdoba e do Rio Grande do Sul, principalmente de Porto Alegre, onde ficarão pelo período de um mês. A ideia é montar um circuito de shows tanto públicos quanto em espaços culturais e de bares, por exemplo.

Como o grupo começou

• A banda começou com encontros entre amigos para fazer música e manter a atividade musical que a pandemia de coronavírus estava limitando. Os encontros evoluíram e o projeto começou a crescer. Quando os casos de Covid-19 começaram a diminuir, os músicos saíram para a rua para encher de música a cidade e o grupo foi muito bem recebido.

Integrantes da banda

• Javier Contrera – Saxofonista e Compositor
• David Ezequiel Moreno – Clarinetista
• Hisham Chaijale – Washboard e Contrabaixo
• Alberto Nicolás Lamberti – Violino e Bandolim
• Andrés Nicolasa – Solista de Tuba
• Esteban Escobar Córdoba – Eufônio e Cornete
• Agustín Castro – Guitarra elétrica

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido