Com um pouco mais de um ano de atividades, o grupo Guarda-Chuva de Flor que reúne familiares de pessoas com Alzheimer, além de cuidadores de idosos e profissionais da área da saúde, promoveu um bate-papo com o presidente da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) Regional Rio Grande do Sul, o médico psiquiatra Eduardo Hostyn Sabbi.
Na oportunidade, o médico psiquiatra falou de suas experiências com relação ao acompanhamento de pacientes e os estudos sobre a doença. O próximo encontro do grupo, será dia 25 de abril, às 18h, na Biblioteca Caá Yari, que sedia as programações.
“O Guarda-Chuva de Flor foi criado em 22 de fevereiro do ano passado, visando compartilhar leituras e experiências sobre Alzheimer. Temos um grupo de WhatsApp e uma listagem com cerca de 30 pessoas que participam em algum momento das nossas programações e encontros, que são quinzenais, aqui na biblioteca”, explica a bibliotecária Rosária Costa, idealizadora do grupo.
Segundo ela, não há exigência de presença, cada pessoa participa quando sente necessidade de ouvir ou conversar, ou ainda de pegar um livro. De acordo com Rosária, atualmente, a biblioteca tem 17 livros no acervo relacionados à doença de Alzheimer.
Fonte: AI Prefeitura