A 3ª edição da Copa Lajeado, organizada pela EZE Eventos Esportivos, foi finalizada no último fim de semana. O único dos representantes de Venâncio Aires que garantiu vaga no mata-mata, o Guarani terminou com a terceira posição na categoria 2006, após ser eliminado na semifinal para o Caxias – o pódio foi garantido pela melhor campanha que a Apafut, outra equipe eliminada na fase semifinal.
Com uma vitória, um empate e uma derrota na primeira fase, o Índio, comandado pelo treinador Claiton Queiroz, ficou com a segunda posição do grupo A. A vitória foi contra o Militis por 3 a 0, ainda houve o empate com o Brasil de Farroupilha, por 2 a 2, e perdeu para a Ale Lajeado, por 4 a 0.
No sábado, 11, nas quartas de final enfrentou o PH Soccer e goleou por 3 a 0. No entanto, também no sábado, nas semifinais acabou derrotado pelo Caxias por 2 a 0. O campeão da categoria foi a Ale Lajeado, que venceu a final por 2 a 1 contra o Caxias. “Foi uma boa participação. Sofremos um pouco com o calor e a quantidade de jogos no curto período, mas podemos dar oportunidades para estes meninos, que mostraram potencial”, destaca Queiroz.
Artilheiro da Copa Lajeado
A escolinha do Santa Tecla foi eliminada na primeira fase, no entanto, três jogadores ‘emprestados’ pela equipe foram destaques na competição. Os atletas foram campeões com o Nacional na categoria 2010, o volante João Lazzari, o lateral direito Gustavo Stein e o atacante Mateus Schwaikart, artilheiro da competição com cinco gols. Segundo o coordenador e treinador do Santa Tecla, Angelo Lord, é comum as parcerias com escolinhas da região. “Vamos emprestando jogadores para chegar fortes nas competições”, explica. Lord ainda destaca que os jogadores têm uma avaliação marcada para fevereiro com o Juventude e o Grêmio em março.
