Time de Venâncio Aires segue na lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos somados (Foto: Reprodução)
Time de Venâncio Aires segue na lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos somados (Foto: Reprodução)

O Guarani até jogou bem na noite deste sábado, 10, e merecia resultado melhor, mas vai voltar de São Gabriel com mais uma derrota na bagagem. Em partida válida pela Divisão de Acesso de 2023, o time de Venâncio Aires foi superado pelo adversário pelo placar de 2 a 1, no Estádio Sílvio Faria Corrêa.

Vitor Alagoano inaugurou o marcador para a equipe da Terra dos Marechais aos 12 minutos da etapa inicial, quando o Índio era melhor no confronto. Depois do gol, o Rubro-Negro teve alguns minutos de instabilidade, mas retomou a confiança e chegou ao gol de empate aos 38 minutos, em voleio de Padilha.

No retorno para os 45 minutos finais, os comandados de Henrique Schwarzer foram mais uma vez surpreendidos, aos 8 minutos. Goleador da Divisão de Acesso, agora com cinco gols, Vitor Alagoano aproveitou bobeira do sistema defensivo do Guarani e chutou cruzado para decretar o 2 a 1.

O time da Capital Nacional do Chimarrão tentou buscar a igualdade, criou algumas chances, mas não conseguiu botar a bola na rede. Com isso, segue na lanterna do Grupo B da competição, com sete derrotas e apenas dois pontos somados. O próximo compromisso do Rubro-Negro é no sábado, 17, contra o Bagé, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, a partir das 15h.