Guarani encara o Pelotas precisando pontuar fora de casa

-

Cada jogo passa a ter um caráter de decisão para o Rubro-negro venâncio-airense. Com a disputa contra o rebaixamento afunilando e o principal rival, Bagé, pontuando e abrindo três pontos de vantagem, o Guarani se vê obrigado a pontuar em Pelotas para se manter próximo do adversário. O confronto, válido pela sétima rodada da Divisão de Acesso, ocorre neste domingo, 28, às 15h, no estádio Boca do Lobo.

Atualmente, o Índio conta com apenas 2 pontos conquistados e ocupa a última posição do grupo B, que ocasionaria o rebaixamento do clube para a terceira divisão do futebol gaúcho. Por outro lado, o Pelotas também passa por uma turbulência, com 6 pontos e apenas uma vitória na competição. A partida também coloca, frente a frente, os dois piores ataques da Divisão de Acesso, com dois gols marcados cada.

De acordo com o treinador do Guarani, Henrique Schwarzer, o foco da semana foi trabalhar todos os atributos de maneira sistêmica, trabalhando com mais ênfase nas técnicas individuais de cada atleta. Segundo ele, a equipe deve ter mudanças, em decorrência de atletas suspensos e o desligamento do atacante Euller – que foi titular contra o São Gabriel.

Sobre a pressão pela falta de vitórias, Schwarzer diz que a ansiedade é devido a uma cobrança pessoal do grupo, pois cada um quer melhorar o desempenho e a colocação no torneio. “É mais interno do que externo da torcida e do adversário. E foi uma das pautas trabalhadas na semana, cada um tem um objetivo na vida e carreira, devemos nos concentrar naquilo que podemos controlar, aquilo que foge do nosso alcance não podemos gastar energia”, destaca.

Como aspecto positivo, o Guarani conquistou os dois pontos até agora fora de casa, em empates contra o Lajeadense e o Bagé. Longe do estádio Edmundo Feix também foi derrotado para o Inter de Santa Maria, por 1 a 0.

Guarani e Pelotas dividem o pior ataque da Divisão de Acesso. Índio e Lobo marcaram, até o momento, apenas dois gols na competição.

O Índio não contará com o meio-campista Yuri e o atacante Eliéser, suspensos, e conta com o retorno dos atacantes Camejo e Wendell Pelé, o primeiro está recuperado de lesão e o segundo retorna após expulsão. Além deles, o atacante Padilha está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve estrear. O provável Guarani tem Leonardo Sulzbach; Caio, Edmilson, Lucas Frank e Jefferson; Wester, Cadu (João, Bica ou Padilha), Pedro Arão e Cajuru; Camejo e Wendell.

Adversário

A grande novidade no Pelotas é o atacante Walter, ex-Internacional, anunciado nesta semana e que deve estrear contra o Guarani. O atleta está regularizado no BID e deve ser opção para o treinador William Campos – que substituiu Leocir Dall’Astra após a vitória contra o São Gabriel. Com isso, o Lobo deve ter Jacsson; Claudio. Rogerio, Heverton; Xaro; Jacone, Escobar, Jandson, Germano, Taiberson e Thalles.

A maior dúvida está na posição de centroavante, com Taiberson ou Thalles atuando improvisados na função. Com isso, o meia-atacante Germano poderá atuar como volante no confronto. O Pelotas tem Léo suspenso, pois foi expulso contra o Lajeadense; Robério, Felipe Guedes, Nicolas e Ruan são dúvidas por estarem se recuperando de lesões.

Dentro da Boca do Lobo, o Pelotas tem uma vitória, uma derrota e um empate.

6

é o número de cartões vermelhos recebidos pelo Pelotas na Divisão de Acesso. O que torna o clube o segundo mais indisciplinado da competição.

“Precisamos encontrar o melhor de cada um no próximo desafio e tenho a certeza que faremos uma boa partida. Foco no desempenho pessoal e coletivo.”

HENRIQUE SCHWARZER

Treinador do Guarani



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido