Próximo compromisso do Rubro-Negro é em Nova Prata. Será domingo, 19, às 15h, no Estádio Mário Cini (Foto: Marcelo Colombo/Divulgação)
Próximo compromisso do Rubro-Negro é em Nova Prata. Será domingo, 19, às 15h, no Estádio Mário Cini (Foto: Marcelo Colombo/Divulgação)

O Guarani manteve o embalo na disputa da Terceirona Gaúcha. Na tarde deste domingo, 12, jogando no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, a equipe fez 3 a 0 no Clube 1992, de Carazinho. Com a terceira vitória em três jogos, o Rubro-Negro segue 100% na competição. Agora tem nove pontos, na liderança isolada do grupo A. A segunda posição é da Apafut, que tem quatro pontos. Nova Prata, Clube 1992 e Novo Horizonte têm um ponto cada.

Treinado interinamente por Éder Lazzari – que ao final da partida foi oficializado como novo técnico do clube -, o Guarani começou a construir a vitória aos 27 minutos do primeiro tempo. Lucão aproveitou oportunidade e abriu o marcador. Aos 38, o camisa 9 apareceu de novo. Na bobeira do goleiro Murilo, a bola se ofereceu para o goleador marcar pela sexta vez na Terceirona. É o artilheiro isolado do torneio após três rodadas disputadas.

A segunda etapa começou com menos intensidade, mas o Guarani continuou tendo mais volume e com mais chances, embora não tão claras. O momento de susto veio aos 15 minutos, quando o zagueiro Dieter foi expulso ao fazer falta em Luís Felipe. Ele era o último homem da defesa e praticamente trocou o que seria um gol do adversário pela expulsão. O Clube 1992 até tentou aproveitar a vantagem numérica, mas não conseguiu diminuir.

Aos 25 a equipe de Venâncio Aires conseguiu um pouco mais de tranquilidade no duelo. Ronan foi expulso e o jogo ficou de 10 c0ntra 10. O Guarani passou a administrar o confronto, e ainda deu tempo de o meia Igor, que havia entrado, chutar forte e cruzado para vencer Murilo e decretar o 3 a 0. O próximo jogo do Índio é diante do Nova Prata, na casa do adversário. Está marcado para o próximo domingo, às 15h, no Estádio Mário Cini.