Com a vitória contra o Lajeadense na última rodada, somada à punição ao Inter-SM que o fez perder três pontos, o Guarani entrará no campo do Estrela D’alva, em Bagé, motivado e com a possibilidade de ainda escapar do rebaixamento para a Terceirona Gaúcha. A partida contra o Guarany de Bagé ocorre neste sábado, 8, a partir das 15h.
A matemática aponta que o Índio venâncio-airense precisa vencer os dois jogos restantes na competição, Guarany de Bagé e Inter de Santa Maria, e ainda torcer por um tropeço do Colorado na partida contra o Pelotas (domingo, 9, às 11h). Em caso de igualdade de pontos, o clube da Capital do Chimarrão precisaria tirar uma diferença no saldo de gols que, neste momento, é de 10 gols.
Para o confronto decisivo em Bagé, o treinador Henrique Schwarzer não contará com o goleiro William, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora da temporada. Com isso, retorna aos 11 titulares Leonardo Sulzbach, que foi o arqueiro rubro-negro em boa parte da competição.
Schwarzer afirma que não levará a pressão da possibilidade de escapar do descenso para o grupo neste momento. Segundo ele, o elenco está mais leve nas últimas semanas e, por conta disso, conquistou a primeira vitória. “Quem sabe podemos jogar uma possível final na última rodada. Mas é jogo a jogo”, destaca.
O experiente atacante Vinícius Padilha também pontua sobre a evolução do grupo nas partidas recentes. Ele diz que a intenção é encarar os últimos jogos como duas finais e que os atletas que ficaram estão tendo a oportunidade de mostrar as suas qualidades. “Estamos concentrados e precisamos uns dos outros para vencer. Além disso, temos a oportunidade de, quem sabe, escapar ainda do rebaixamento”, frisa.
A equipe viaja no sábado às 6h para Bagé e deve almoçar no trajeto, para chegar cerca de uma hora antes da partida. O Guarani é o último colocado do grupo B, com 6 pontos conquistados, tem 1 vitória, 3 empates e 8 derrotas, enquanto que o Guarany de Bagé é o terceiro, com 18 pontos, são 4 vitórias, 6 empates e duas derrotas.
O Guarany de Bagé ainda não perdeu dentro de casa, são 2 vitórias e 4 empates.
Ficha técnica
Provável Guarani: Leonardo Sulzbach; Walendorff, Edmilson, Wester e Jefferson; Pedro Arão, Pablo Paixão e João Sebben; Cadu, Padilha e Berg.
Treinador: Henrique Schwarzer
Provável Guarany de Bagé: Bruno; Cristian, Hugo, Saulo e Jéferson; Vitor, Allan e Leomir; Jorginho, Marcos Paulo e Juninho.
Treinador: Márcio Nunes
Entenda a punição ao Inter-SM
- Na quinta-feira, 6, o Tribunal da Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) puniu o Inter de Santa Maria com a perda de três pontos pela escalação irregular do atacante Wilson Junior contra o Santa Cruz – ele jogou com três cartões amarelos.
- Com isso, o Colorado fica com 11 pontos no grupo B, cai para a 7ª posição, e o Guarani, último colocado com 6 pontos, volta a ter chances de escapar do rebaixamento na Divisão de Acesso – ainda faltam duas rodadas.
- Além disso, o clube também recebeu uma multa de R$ 200 e teve o gol marcado contra o Santa Cruz anulado.