Enchente em Venâncio Aires (Foto: Alvaro Pegoraro)
Enchente em Venâncio Aires (Foto: Alvaro Pegoraro)

As incessantes chuvas que iniciaram na segunda-feira, 29, e têm previsão de seguir ainda até a noite desta quarta-feira, 1º, causaram a morte de oito pessoas e ferimentos em pelo menos outras seis. E de acordo com a Defesa Civil, há 21 pessoas desaparecidas.

As mortes foram registradas em Pantano Grande, onde um homem de 60 anos foi vítima de uma descarga elétrica, quando tentava retirar a tomada de uma geladeira; duas mortes em Paverama, onde a água arrastou um veículo onde estavam as vítimas, ambas do sexo masculino; uma morte em Encantado, de uma mulher; e mais uma morte de uma mulher, entre Itaara e Santa Maria.

Segundo atualização da Defesa Civil, as outras três mortes foram registradas em Salvador do Sul, , onde um homem de 47 anos perdeu a vida em um deslizamento de terras; uma idosa de 85 anos, em Santa Maria, também morreu vítima de um deslizamento de terras; e a outra vítima é um homem de 62 anos, que morreu em Segredo, enquanto tentava cruzar, de carro, uma área alagada.

Os desaparecimentos foram registrados em candelária (oito pessoas), Encantado (seis pessoas) e Roca Sales (quatro pessoas).

Apesar da enchente histórica em Venâncio Aires, não há registros de mortes, feridos ou desaparecidos.

Atualizado às 9h15min de 1º/5