Uma movimentação de helicópteros foi percebida em Venâncio Aires ao longo desta terça-feira, 7. As aeronaves foram usadas para o transporte de duas crianças que necessitam de atendimento na UTI Pediátrica e foram trazidas para a unidade do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
A informação foi confirmada pela coordenadora do Serviço Móvel de Urgência (Samu), a enfermeira Patrícia da Silveira. Os pousos dos dois helicópteros ocorrem no estádio Edmundo Feix e o deslocamento dos pacientes até a casa de saúde venâncio-airense foi feito por ambulância de suporte avançado do Samu.
Segundo Patrícia, uma das crianças tem sete meses, de Parobé, e a outra tem dois meses e veio de Esteio. Um dos helicópteros utilizados é da Polícia Militar de São Paulo.
Oxigênio
O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) recebeu 30 cilindros (também chamados de torpedos) de oxigênio para garantir o abastecimento por, pelo menos, mais uma semana. Segundo o presidente da instituição de saúde, o caminhão chegou hoje a Venâncio Aires e abasteceu o reservatório. O insumo comprado pela casa de saúde veio em cascos emprestados pela empresa de Canoas que já fornece o oxigênio.