Com informações do repórter Ismael Stürmer
Na manhã desta sexta-feira, 10, por volta das 7h, a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender uma ocorrência em Linha Estrela, no interior de Venâncio Aires, na ERS- 244, na terceira ponte que liga o município a Passo do Sobrado.
Se trata de um homicídio de um homem, ocorrido por volta da 1h, com traços de crueldade e violência. O corpo foi encontrado com mãos e pés amarrados com uma corda. O homem teria sido executado em cima da ponte e após, jogado para baixo. Uma testemunha esteve no local e relatou ter ouvido diversos disparos, em torno de 12 tiros.
A vítima foi encontrada vestindo uma bermuda tipo calção de praia de cor azul, camiseta azul e chinelo também azul. A major da BM, Michele da Silva Vargas, ressalta também que a vítima provavelmente não deve possuir antecedentes criminais, já que não foi reconhecida pela equipe da BM. Este crime é o primeiro homicídio do ano de 2025 em Venâncio Aires.
A BM está no local e também a Perícia Criminal que trabalha com a investigação dos vestígios para entendimento do caso. “Se trata de uma execução e estamos agora tentando identificar essa vítima”, afirma a major.
Ela pede que se há pessoas com familiares desaparecidos, que entrem em contato com a BM através do 190, para que o mais rápido possível esse homem seja identificado e para que também trabalhem na busca dos autores deste crime. Michele acredita que não se trata de apenas um autor, já que a vítima foi amarrada e devido os resquícios de violência no local.