Um indivíduo de 43 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, na tarde de segunda-feira, 20, na localidade de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires. A acusação é de que ele agrediu a companheira, que tem 74 anos.
O crime foi praticado por volta das 16h, depois que a idosa se negou a dar dinheiro ao companheiro. Irritado, ele desferiu um soco na testa da vítima, lhe causando um ferimento. Sangrando, a mulher conseguiu fugir e foi para a casa do filho buscar socorro.
No entanto, a idosa esqueceu seus documentos e, acompanhado pelos policiais militares, voltou até sua casa, onde encontrou o agressor. O indivíduo foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Em depoimento, a mulher disse que vive com o homem há cerca de 7 anos e que há dois meses, foram morar em Vila Mariante. Apesar de ter sido agredida, ele não solicitou as medidas protetivas da Lei Maria da Penha. O agressor se manteve calado e só se manifestará em juízo.