Homem é preso em Candelária por manter pessoas em situação análoga à escravidão

-

A Polícia Federal, em conjunto com o Polícia Civil, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, 18, o responsável por uma propriedade rural em Candelária, pelo crime de redução a condição análoga a de escravo.

As três vítimas resgatadas trabalhavam em propriedade rural e eram submetidas a condições degradantes, habitações precárias e, ainda, eram impedidos de deixar a propriedade em razão de dívidas. Segundo as declarações, exerciam as atividades no local por R$ 200 ao ano.

Após o encerramento dos procedimentos, os trabalhadores foram acolhidos pela Assistência Social de Candelária.

Diante do real temor das vítimas de sofrerem retaliações (ameaça e/ou violência), a Justiça Federal deferiu o pedido da Polícia Federal de medida cautelar diversa da prisão para que o conduzido se abstenha de manter contato com os trabalhadores resgatados, sob pena de conversão em prisão preventiva.

Na ação também foram localizadas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres, um fuzil e uma espingarda, além de 33 munições calibre 38. Uma das armas estava com a numeração raspada. Por isso, o conduzido também foi indiciado pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito permitido e restrito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido