Inspetor Cássio Oliveira fez levantamentos no local onde o empresário foi localizado (Foto: Alvaro Pegoraro)
Inspetor Cássio Oliveira fez levantamentos no local onde o empresário foi localizado (Foto: Alvaro Pegoraro)

Preso por ser o autor de uma tentativa de latrocínio praticada no dia 21 de fevereiro deste ano, em Venâncio Aires, Charles Rodrigues Vieira, de 31 anos, foi condenado a 13 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado. A denúncia foi feita pelo Ministério Público e a sentença, proferida pela juíza Cristina Margarete Junqueira.

A denúncia diz que o crime começou a ser praticado por volta das 18h30min daquele dia, quando a vítima, um empresário de 29 anos, deu carona a Charles. Ao pedir que desembarcasse do seu VW Golf, o empresário foi atingido por um pontaço de faca, no abdômem. Depois, foi colocado no porta-malas do carro e teve roubados R$ 6.720 e um celular, além do automóvel.

O empresário foi levado até a localidade de Linha do Rio, no interior de Santa Cruz, onde obrigou a vítima a se jogar de cima de uma ponte. Ele foi localizado pouco antes da 8h do dia seguinte, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico, sobrevivendo. Charles foi preso cinco dias depois do crime e está recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde cumprirá sua pena.