Homem que confessou o furto de armas no museu de Venâncio Aires é ouvido na DP

-

Um furto de armas, praticado na terça-feira, 18, do acervo do museu de Venâncio Aires – e que ontem à tardinha chegou ao conhecimento da Polícia Civil -, está praticamente esclarecido.

Na manhã desta quinta-feira, 20, agentes da Polícia Civil obtiveram imagens que mostram um funcionário do museu entrando no prédio e furtando dois revólveres.

Segundo o presidente do Núcleo de Cultura, Cristiano Pilz, o homem de 36 anos, que estava em férias, usou a sua senha para entrar no prédio do museu. As imagens, conforme o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mostram o indivíduo furtando dois revólveres.

De posse das informações, os agentes da PC foram até a casa do suspeito, onde o indagaram sobre o furto das armas. O indivíduo confirmou a prática do furto e alegou que entregou as duas armas em troca de dívidas.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde presta depoimento ao comissário Paulo Ullmann. A intenção é saber a quem ele entregou os dois revólveres, para tentar reavê-los.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido