Na manhã de hoje, através das redes sociais do Hospital São Sebastião mártir (HSSM), foi publicado um comunicado de reestruturação operacional, indicando a venda de um dos imóveis da casa de saúde. Trata-se de um terreno localizado na quadra que fica atrás do hospital, na rua Visconde do Rio Branco, e se estende em comprimento até o fim da quadra, na rua 1º de março.
O motivo da venda, segundo a associação detentora do hospital, é a falta de viabilidade para uso do local, pelo menos, em um futuro próximo, e por isso, a negociação busca auxiliar no equilíbrio das contas da casa de saúde. O hospital deve fechar 2022 com um déficit de R$ 10 milhões.
Segundo o presidente do hospital, Juliano Angnes, a associação ainda aguarda as avaliações sobre o valor do local, mas esperam conseguir, pelo menos, R$ 3,5 milhões. Angnes também afirma que o terreno já está a venda desde antes da pandemia. A metragem total da área, que foi adquirida em 2014, é de 4.251,50 metros quadrados. Interessados ou aqueles que desejam mais informações devem procurar a administração do HSSM.