Vítima foi morta a tiros, no Passo do Cananéa (Foto: Alvaro Pegoraro)
Vítima foi morta a tiros, no Passo do Cananéa (Foto: Alvaro Pegoraro)

Foi identificada como César Augusto Alves da Rosa a vítima da execução praticada na tarde de terça-feira, 19, na localidade de Passo do Cananéa, no interior de Venâncio Aires. Guto, como era conhecido, foi atingido por diversos tiros de pistola calibre 9 milímetros (no local também foram recolhidas cápsulas de calibre 38) e morreu antes da chegada dos socorristas do Samu.

A identificação foi feita por familiares. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre a autoria e motivação desta que é a quinta morte violenta registrada este ano no município. Uma testemunha mencionou que viu um VW Gol branco, modelo antigo (quadrado) saindo do local em alta velocidade.

Outro morador da localidade, que liga Linha Grão-Pará à Linha Coronel Brito, relatou ao Corpo de Bombeiros Militar e aos policiais civis e militares que foram ao local, que ouviu uma rajada de tiros e que depois soube do crime. É possível que os executores usaram uma arma com seletor de rajada, que simula o funcionamento de uma fuzil.

Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram ao local e fizeram os levantamentos necessários. O corpo foi encaminhado à necrópsia. Aparentemente, César Augusto foi atingido por cerca de oito tiros, na cabeça, pernas e nádegas.