Acidente envolveu três veículos e causou a morte de uma pessoa, deixando outras cinco feridas (Foto: Alvaro Pegoraro)
Acidente envolveu três veículos e causou a morte de uma pessoa, deixando outras cinco feridas (Foto: Alvaro Pegoraro)

Foi identificada como João Carlos Ferreira da Silva, de 77 anos, a vítima do acidente registrado por volta das 15h30min de terça-feira, 14, no km 74 da RSC-287, em Venâncio Aires. Silva conduzia um Renault Logan, com placas de Santa Maria, que colidiu contra uma EcoSport, também de Santa Maria; e um GM Spin, com placas de Ituporanga (SC).

No Renault Logan, conduzido por Silva, viajavam outros três passageiros; a EcoSport, era ocupada por três mulheres, e na GM Spin viajavam duas mulheres, mãe e filha. Uma testemunha que trafegava pela rodovia – e que não se envolveu no acidente – declarou à reportagem da Folha do Mate e Terra FM que o Logan seguia em direção a Venâncio Aires e os outros dois veículos andavam em sentido contrário.

Esta testemunha acredita que o condutor do Logan teve um mal súbito ou dormiu, pois repentinamente o automóvel invadiu a pista contrária, colidindo lateralmente contra a traseira esquerda da EcoSport. Na sequência, já descontrolado, o Logan colidiu frontalmente contra a Spin. Os três veículos ficaram na pista do lado direito, no sentido em que seguiam a EcoSport e a Spin.

Com o impacto, o condutor do Logan ficou preso nas ferragens e só foi retirado com a chegada do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Foi tentado estabilizar o paciente, mas ele acabou falecendo antes de dar entrada no HSSM.

Socorristas do Samu e da Rota de Santa Maria já estavam no local e fizeram o transporte das outras cinco pessoas que se feriram. Foram levados à casa de saúde os outros três ocupantes do Logan, sendo duas mulheres e um homem; e as duas ocupantes da Spin. As três mulheres que estavam na EcoSport não se feriram.

Este é o primeiro acidente com morte registrado no ano em Venâncio Aires. No ano passado, 17 pessoas perderam a vida em acidesntes no Município.

A vítima é natural de Santana do Livramento, mas residia em Santa Maria. Outras duas ocupantes do Logan, de 72 e 43 anos, seguem hospitalizadas na casa de saúde da Capital do Chimarrão.