IFSul de Venâncio já consertou 50 eletrodomésticos de forma voluntária, aos atingidos pela enchente

-

Desde o sábado, 4, professores e alunos do curso técnico em Refrigeração e Climatização do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires trabalham de forma voluntária para recuperar e consertar equipamentos de famílias atingidas pelas enchentes nos últimos dias. Até a noite de ontem, já havia sido feita a manutenção em cerca de 50 eletrodomésticos.

O trabalho de limpeza e conserto é feito de forma gratuita. O professor Gelson Peter Corrêa explica que são aceitos equipamentos como freezers, refrigeradores, fornos elétricos e micro-ondas. Segundo ele, a prioridade neste momento é o conserto de refrigeradores (geladeiras), pois são equipamentos muito necessários para a conservação de alimentos. “O conserto é feito o mais rápido possível para que o equipamento volte para as famílias”, observa.

Corrêa explica que a maioria dos eletrônicos necessita de limpeza e secagem dos componentes para evitar o mau contato e voltar a funcionar. Ontem, 100 equipamentos já tinham sido recebidos e o foco da equipe era na entrega dos itens já consertados.

Interessados em contar com o serviço devem fazer contato telefônico para agendar (veja no box). O professor destaca que, quando as pessoas conseguem levar e buscar os equipamentos, o trabalho é agilizado. Entretanto, para quem não conseguir, a equipe busca na residência, a partir de ajuda de voluntários. “Um agradecimento pela ajuda e apoio que temos recebido, também de empresas ajudando no transporte dos eletrônicos.”

Foto: Divulgação IFSul

Reforço

O professor completa que, caso técnicos formados ou demais alunos que estão matriculados no curso queiram ajudar, precisam de mão de obra para dar conta da demanda. Atualmente são cerca de 30 voluntários se revezando entre os serviços de reparo e de contato com as pessoas. “O que pudermos fazer para ajudar, faremos. O IFSul é uma instituição tecnológica com peças e equipamentos à disposição para ajudar a comunidade”, reforça.

  • O trabalho deve seguir durante toda a semana, com atendimentos das 9h às 17h no campus do IFSul, localizado na Avenida das Indústrias, 1865, no bairro Universitário.

Formas de contato

  • Gelson (51) 999207224
  • Mikael (51) 998628351
  • Ana Beatriz (51) 99814-1387
  • Redes sociais: @ifsul.va, @gelson_peter e @cristian_bio

Doações

  • Para adquirir itens novos necessários para o conserto de alguns equipamentos o valor é arrecadado pelo grupo de alunos e professores do IFSul. Eles também buscam por empresas que queiram ajudar na doação de materiais como relés e termostatos, que por vezes precisam ser substituídos.
  • Outra campanha que segue no campus é a ‘Geladeira Cheia’, com arrecadação de valores através do PIX 072.988.097-41, em nome do professor Anderson Araújo, para compra de alimentos para as famílias atingidas.


Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido