IFSul de Venâncio segue com aulas normais e aguarda posicionamento dos servidores sobre a greve

-

Na última quinta-feira, 28, em assembleia geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinesefe), a decisão foi pela deflagração da greve geral dos servidores da educação por tempo indeterminado. No entanto, o representante do Sinasefe do IFSul, campus de Venâncio Aires, o professor Daniel Pezzi da Cunha, ressalta que mesmo com esse resultado, ainda não há posicionamento sobre a suspensão de atividades do IFSul de Venâncio Aires.

Segundo ele, essa decisão será tomada pela gestão do campus, que mensurará os possíveis impactos nas atividades escolares a partir do quantitativo de servidores mobilizados. Ontem, essa decisão ainda não havia sido tomada. “A gestão está analisando o número de servidores que deve aderir e analisa os impactos disso, será uma decisão coerente com a situação”, afirma. A greve tem início marcado para esta quarta-feira, 3.

O diretor-geral do campus de Venâncio Aires, Geovane Griesang, afirma que a gestão está aguardando o posicionamento dos servidores que irão aderir ao movimento de greve para uma análise. “Vamos manter as aulas até que tivermos dados que nos permitam ver a possibilidade de continuarmos ou não com as aulas. Por enquanto, os estudantes devem vir normalmente as aulas”, explica.

Ontem, nas redes sociais do campus, foi publicado o seguinte comunicado:

Referente à deflagração de greve: o IFSul, Campus Venâncio Aires, gostaria de comunicar que aderir ou não aderir ao movimento de greve do Sinasefe é um direito individual de cada servidor(a) e a posição de cada um(a) deve ser respeitada. A orientação que temos da reitoria é de não suspender o calendário imediatamente.

Portanto, iremos manter as aulas e caso não seja possível continuarmos com elas, o calendário será suspenso. Desta forma, os estudantes devem vir às aulas. Caso não seja possível mantê-las, avisaremos pelas redes sociais e site do Campus e grupos de WhatsApp de estudantes, da suspensão do calendário.



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido