Incêndio no antigo Curtume Closs é criminoso, relata proprietário do depósito atingido

-

Na tarde desta segunda-feira, 12, um incêndio de grandes proporções atingiu o antigo Curtume Closs, na rua Coronel Agra, entre as esquinas com as ruas Sete de Setembro e Reynaldo Schmaedecke. Tudo indica que o incêndio, que começou por volta das 17h, é criminoso.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atuaram no combate, junto com um caminhão e três homens da corporação de Lajeado que prestou apoio. Ao todo, foram gastos mais de cinco caminhões de água, uma quantidade de 50 mil litros de água.

O local queimado era um depósito da empresa Schneider Estofados, que continha cintas de pneu e flocos de espuma, materiais usados para fabricação dos estofados. A área queimada foi de 1 mil metros quadrados. Com o fogo, uma fumaça tóxica invadiu o ar da Capital do Chimarrão e pode ser vista de diversos pontos do município.

O proprietário da empresa e do depósito, Januário André Schneider, afirma que no momento do incêndio estava em Vera Cruz e soube do ocorrido através de uma ligação do filho. Também, o que indica ser um incêndio criminoso é o relato de uma vizinha que minutos antes do fogo iniciar viu dois indivíduos saindo correndo do local, os prováveis autores do incêndio.

Ele afirma que o depósito estava com uma parede aberta, que foi derrubada com o forte temporal que atingiu Venâncio Aires em janeiro, e desde lá ainda não tinham consertado, por darem prioridades a outros consertos ligados à linha de produção. Acredita-se que foi por ali que os indivíduos tiveram acesso. A filha de Schneider já fez o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia e agora devem procurar imagens em câmeras de segurança da empresa e também de vizinhos. Houve apenas danos materiais, nenhuma pessoa ou animais ficaram feridos.

“Perdemos muita matéria-prima, ainda não se calcula o valor do prejuízo, é grande, mas vida que segue.” Schneider também agradece ao trabalho eficaz do Corpo de Bombeiros. “Sem esse trabalho não seria possível dar conta de um incêndio dessas proporções”, afirma.

Ao fim do combate uma unidade do Samu foi até o local prestar atendimento a um dos bombeiros da corporação de Venâncio Aires que passou mal após inalar a fumaça. A Brigada Militar e o Departamento de Trânsito estiveram no local para apoiar a ocorrência.



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido