Na noite desta quarta-feira, 27, o Internacional encarou o Fluminense no Maracanã em um jogo movimentado e cheio de emoção. A partida marcou o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. O resultado, um empate em 2 a 2, no entanto, não favoreceu os gaúchos nem os cariocas.
O placar foi aberto aos 10 minutos por Germán Cano, que deixou o Flu na frente. Já no fim da primeira etapa Samuel Xavier, foi expulso e desfalcou a equipe carioca. E no último lance do primeiro tempo de jogo, o colorado conseguiu o empate com gol do lateral Hugo Mallo. Antes de conseguir o empate, o Inter ainda marcou com Enner Valencia, aos 17 minutos, no entanto o gol foi anualdo por impedimento.
Na segunda etapa, aos 55 minutos, Gabriel Mercado marcou, no entanto o gol foi anulado pelo VAR por toque de mão na bola. Mas aos 64 não teve jeito e Alan Patrick marcou um golaço que deu a virada para o Internacional. Porém, o Fluminense não afrouxou e buscou o empate que veio aos 78 minutos, novamente com ele, Germán Cano.
A decisão será no jogo de volta da semifinal no Beira-Rio, em Porto Alegre na próxima quarta-feira, 4 de outubro, às 21h30min. Antes disso, o colorado jogar contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no sábado, 30, às 21h, em casa.