Inter controlou partida, mas foi superado pelo São Paulo
Inter controlou partida, mas foi superado pelo São Paulo (AI/Site Internacional)

Na noite deste domingo, 3, o Internacional entrou em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o São Paulo. Empurrado pela torcida, no Beira Rio, o colorado até controlou o jogo, mas novamente saiu perdendo, num gol de cruzamento ao fim do primeiro tempo. Ao invés de reverter a situação, levou mais um no tempo complementar. O Inter ainda descontou. Final: 2×1 para os paulitas, que sobem para oitavo na tabela.

Na etapa inicial, a partida teve poucos lances de um lado e outro. O primeiro chute em gol partiu de Alan Benítez, aos 18 minutos, com defesa do goleiro paulista. Dez minutos depois, nova defesa de Rafael na tentativa de Bernabéi chutar em gol, também em sobra do escanteio.

O Inter marcou alto, mais controlando pelo meio do que atacando, mas mantendo o São Paulo em seu campo. Mas, aproveitando distração colorada, aos 43 minutos, Arboleda aproveitou cruzamento na área, subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol de Rochet: 1×0.

No segundo tempo, o Inter voltou com responsabilidade de, pelo menos, empatar. A primeira tentativa veio num gol anulado de Mercado. Na troca de Valência e Borré, por Carbonero e Ricardo Mathias, o Inter subiu um pouco mais. Tabata chutou por cima do gol e Benitez invadiu a área, mas parou na defesa do goleiro paulista. Na reação do São Paulo, Bobadilla marca o segundo gol.

A chance de tentar reverter veio aos 41 minutos, num pênalti marcado pelo árbitro, após revisão no VAR, Tabata descontou. O Internacional ainda teve 6 minutos além do tempo regulamentar para buscar um empate que não veio.

Com alguns desfalques, Róger Machado escalou Rochet, Alan Benítez, Clayton (Wesley), Mercado, Juninho, Barnabéi, Luis Otávio, Alan Rodríguez (Thiago Maia), Bruno Tabata, Borré (Ricardo Mathias) e Valência (Carbonero). O próximo compromisso do Inter é na quarta-feira, 6. Às 21h30min tem jogo de volta contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. No sábado, 9, pelo Brasileirão, enfrenta o Bragantino, às 18h30min.

O técnico Crespo escalou, Rafael, Ferraresi, Arboleda, Sabino, Cédic, Alisson (Pablo Maia), Marcos Antônio, Bobadilla, Enzo Díaz, Luciano e André Silva (Gonzalo Tapia).