Durante os últimos 10 dias, a vice-prefeita de Venâncio Aires, Izaura Landim, esteve como chefe do Executivo nas férias de Jarbas da Rosa. Nesta sexta-feira, 28, ela participou de entrevista no programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM 105.1, e falou dos principais compromissos à frente da Administração.
Entre os destaques, Izaura mencionou a assinatura da escritura da área, no bairro Aviação, para o repasse de um terreno onde será construído o prédio da escola do Senai. “O Senai é um grande parceiro do Município e temos um grande respeito e admiração pelo que desenvolve, com um grande trabalho na formação de pessoas, na profissionalização. Agora, com uma escola-modelo, nos dará um status importante, então é muito significativo.”
A vice-prefeita comentou ainda sobre as obras de infraestrutura. “Tem inúmeras obras ocorrendo e só não enxerga quem não quer: Venâncio está um verdadeiro canteiro de obras. São inúmeras obras, grandes e pequenas, e todas com sua importância para a comunidade.” Ela citou a abertura do edital, nesta semana, para contratar os trabalhos de capeamento asfáltico das ruas Emílio Selbach e Marechal Floriano. “Duas importantes ruas, para o escoamento e para a mobilidade urbana.”
Izaura também lembrou da VRS-816, rodovia entre o Grão-Pará e Vila Palaque. A estrada, aliás, pautou uma reunião dela, em Porto Alegre, no início do ano, na época em que também esteve à frente do Executivo nas férias de Jarbas. “Continuamos trabalhando para buscar recurso. Vejo que com a venda da Corsan consolidada, porque daí que viria o recurso, essa possibilidade vai ficando cada vez mais perto de nós. A rodovia está bastante esburacada e conversei com o secretário Sid Ferreira [Infraestrutura e Serviços Públicos] para reforçar junto ao Daer que nós precisamos fazer novamente uma operação tapa-buracos.”
Por fim, Izaura informou que vai participar da 44ª Festa do Colono, neste fim de semana, em Linha Andréas. “Vamos prestigiar, ainda mais um povo que tem uma história como a que eles têm, que cultuam e guardam. E estou ansiosa para ver a transformação de quão bonita ficou aquela sociedade”, destacou, se referindo às melhorias na sede da Associação de Leitura e Canto Jovialidade.