O plano de governo da coligação ‘Para Frente Venâncio’ traz uma série de propostas para ampliar o desenvolvimento econômico do município e, consequentemente, a renda da população. Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB), que em seu primeiro mandato criaram o Espaço Venâncio Empreendedor, investiram na retomada dos programas de qualificação profissional e uma série de ações visando a desburocratização de processos para empresários e empreendedores, destacam para o segundo mandato a aceleração do desenvolvimento através de políticas de incremento da renda do trabalhador.
Prestes a inaugurar a nova sede da Escola do Senai, com investimento superior a R$ 13,5 milhões, no bairro Aviação, Jarbas ressalta que o local será um divisor de águas na qualificação profissional e industrial. “Vamos atrair o desenvolvimento do setor industrial, oferecer incentivos para empresas que investem em inovação e geração de empregos de base tecnológica, ampliar ações de inovação da nossa incubadora tecnológica e desenvolver ações conjuntas com órgãos e entidades públicas e privadas, visando atrair novos empreendimentos empresariais, capazes de gerar empregos e promover o desenvolvimento sustentável do município”, diz.
Com incentivo especialmente às empresas locais, Jarbas, que ajudou mais de 30 empresas com recursos diretos em seu mandato, ressalta que pretende ampliar a oferta de programas de desenvolvimento nos próximos quatro anos. Entre os destaques está a abertura do Centro Vocacional Tecnológico, criação do Berçário Tecnológico, incentivos para ocupação do Distrito Industrial Glauco Scherer e infraestrutura do novo Distrito Industrial, em Vila Estância Nova.
(Fonte: AI ‘Para Frente Venâncio’)