Jogador que agrediu o árbitro vai a júri popular em Venâncio, por tentativa de homicídio

-

O jogador William Cavalheiro Ribeiro, que na noite de 4 de outubro de 2021 agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro com um soco e um chute na cabeça, durante uma partida válida pela Divisão de Acesso, entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, no Estádio Edmundo Feix, será levado a júri popular por tentativa de homicídio qualificado.

O juiz João Francisco Goulart Borges, da Comarca de Venâncio Aires, julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público para pronunciar o réu. O magistrado afastou a qualificadora do motivo fútil sustentada pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, mas o MP recorreu da decisão e obteve sinal verde do Tribunal de Justiça para que os jurados se manifestem sobre a qualificadora, pois a Constituição Federal estabeleceu a competência da Corte Popular para julgar crimes dolosos contra a vida.

O TJRS admitiu que, em plenário, o MP possa sustentar a acusação por tentativa de homicídio qualificado. A decisão final cabe aos jurados.

Na noite do episódio, Ribeiro desferiu um soco e, depois, um chute na cabeça de Crivellaro, que estava caído no chão. Ao notarem que o árbitro havia desmaiado, os jogadores pediram a entrada da equipe médica no gramado para socorrê-lo. O jogador chegou a ser detido, mas recebeu a liberdade provisória. O árbitro recebeu atendimento médico e foi levado de ambulância para o Hospital São Sebastião Mártir.

Crivellaro teve alta médica na manhã seguinte ao jogo, depois que os exames não indicarem alterações. Depois de um período de recuperação, ele voltou aos gramados.

A data do julgamento ainda não foi marcada.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido