Um jovem de 22 anos, que segundo a Brigada Militar tem extensa ficha criminal – com passagens por tráfico de entorpecentes, homicídio doloso, ameaça, posse de drogas e estupro -, foi preso na noite desta sexta-feira, 13, em ação da Brigada Militar no bairro Xangrilá.
Ele e uma adolescente de 17 anos tripulavam uma motocicleta Twister amarela, suspeita de ser utilizada para fazer tele-entrega de drogas. O condutor estava com uma mochila preta nas costas e, ao perceber a presença de uma guarnição da Brigada Militar, arrancou bruscamente.
Os policiais iniciaram a perseguição e conseguiram abordar os dois no momento em que entraram no pátio de uma residência, na rua Coronel Agra. Com o condutor, havia uma porção de cocaína e, ao ser questionado sobre a mochila, o suspeito apontou o local onde havia largado.
Os PMs localizaram a mochila e nela estavam uma balança de precisão e duas bexigas, que continham no seu interior porções de cocaína. Ao todo, foram apreendidas 49 gramas do entorpecente, além de R$ 200,00 em dinheiro, três aparelhos de telefone celular e uma corrente.
Dessa forma, o homem foi preso em flagrante e a menor apreendida. Ambos passaram pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para realização de exames de praxe, e após foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
A autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do suspeito, que acabou sendo conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), em Vila Estância Nova. A adolescente foi entregue ao responsável. Por ter cometido infrações de trânsito, outros três autos foram confeccionados contra o suspeito.