A partir da próxima semana, visitantes do Museu de Venâncio Aires poderão prestigiar uma exposição com desenhos do morador de Mato Leitão Wesley Luis Gomes, 22 anos. O jovem, que reside na comunidade de Sampaio Baixo, no interior do município, recebeu essa oportunidade após ter a história contada pela Folha de Mato Leitão.
“Poder realizar a exposição é algo maravilhoso e muito importante, até porque nunca imaginei que um dia pudesse chegar onde cheguei, com apoio de algumas empresas e até mesmo do próprio Museu, de onde passei diversas vezes na frente”, destaca Wesley.
O jovem, que também se dedica ao cultivo de tabaco junto com o tio Astor Cláudio da Silveira, ressalta que o sentimento de ter essa oportunidade é de felicidade e realização. “Só quem trabalha com Arte sabe o quão desvalorizada e criticada a mesma é”, observa.
A exposição dos desenhos será aberta na terça-feira, 11, e permanecerá até janeiro. Eles serão separados por anime e realismo e dividirão o espaço com quadros e pinturas da psicóloga da Capital do Chimarrão Joana Puglia.
Na mesma sala ainda haverá uma exposição de brinquedos, em homenagem ao Dia das Crianças, que será celebrado na próxima quarta-feira, 12. O horário de funcionamento do Museu é de terça a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min. A entrada no local é gratuita.
“Espero que os visitantes gostem do meu trabalho, pois além de determinação e muito foco há, com certeza, muito amor envolvido e é isso que, de fato, me move dia após dia. Espero que tenha bons resultados, pois um local histórico reserva muitas coisas lindas e curiosas.”
WESLEY LUIS GOMES
Desenhista