Um rapaz de 18 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, pouco antes das 11h desta quarta-feira, 15, no bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires. Ele foi atingido por tiros de pistola calibre 9 milímetros e está recebendo atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Um amigo dele, de 21 anos, foi agredido a pauladas e fraturou o braço.
Segundo o que uma testemunha relatou à Brigada Militar, ela é usuária de drogas e estava em frente ao portão da casa onde ocorreu o atentado, nos fundos da UPA, quando três indivíduos chegaram em uma Montana vermelho. Um quarto homem chegou em uma moto, mas não entrou na casa.
Os três indivíduos perguntaram onde estavam os objetos que foram furtados de uma oficina mecânica e em seguida desferiram os tiros contra o rapaz de 18 anos. Depois, agrediram o outro indivíduo a pauladas, provavelmente usando um taco de beisebol.
Feridos, os dois jovens foram levados até a UPA, onde receberam os primeiros socorros, sendo encaminhados ao HSSM.
A testemunha declarou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que o trio pegou algumas ferramentas, um tesourão usado para cortar ferro e uma bateria veicular e saiu do local. Na casa os policiais militares apreenderam cinco cápsulas calibre 9 mm.