A Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar, prendeu por volta das 8h45min desta terça-feira, 7, um jovem de 22 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A detenção ocorreu na rua 7 de Setembro, no bairro Morsch. Segundo a BM, o suspeito tem antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes, ameaça, descumprimento de medidas protetivas, perseguição e vias de fato.
Os policiais foram acionados para averiguar uma ocorrência de violência doméstica e, no local, ao fazerem contato com a vítima, de 29 anos, receberam a informação de que o ex-companheiro dela estaria circulando nas proximidades da residência, em um veículo. Ao realizarem buscas, os PMs abordaram e identificaram o suspeito, que diante dos fatos recebeu voz de prisão da guarnição.
Ele foi levado até Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cruzeiro, para exames de praxe e, depois, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (UPA), onde a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante. Após o registro, o suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), localizada em Vila Estância Nova, interior do município.
A Patrulha Maria da Penha informou ainda que foram confeccionados autos de infração ao veículo que era conduzido pelo jovem, “por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro”. O automóvel foi recolhido. Em nora, a Brigada Militar salientou que realiza fiscalizações diárias em relação às vítimas que têm medidas protetivas vigentes e que as medidas previstas na lei serão adotadas com rigor em qualquer caso de descumprimento flagrado na Capital do Chimarrão.