A JTI (Japan Tobacco International) acaba de completar 15 anos de sua operação de tabaco em folha em Santa Cruz do Sul. A data marca a aquisição das atividades de produção agrícola, compra, processamento e exportação de tabaco em folha da KBH&C e Kannenberg. Segundo Roberto Macedo, líder das Operações de Tabaco em Folha da JTI no País, o aniversário simboliza uma trajetória de superação, com foco em qualidade, sustentabilidade e fortalecimento da cadeia produtiva, sempre mantendo seus colaboradores e produtores integrados no centro de tudo. “Mesmo com o sucesso alcançado, continuamos em um processo de evolução e crescimento, com responsabilidade e compromisso com toda a cadeia do nosso negócio”, ressalta Macedo.
Para celebrar o aniversário e a trajetória de crescimento e conquistas da JTI, a unidade de compra e beneficiamento de tabaco em Santa Cruz do Sul promoveu um evento dedicado aos colaboradores, com direito a música ao vivo. Na ocasião, além de ouvir depoimentos de quem fez parte dessa história, eles também tiveram a oportunidade de ouvir como tudo começou, por meio dos sócios-fundadores da KBH&C e Kannenberg, Claus Kannenberg e Flávio Bock, e sobre a transição e a transformação da empresa, com a participação de Paulo Saath, vice-presidente global das Operações de Leaf, e Roberto Macedo. Posteriormente, mensagens de reconhecimento da liderança Global, entre eles o CEO Eddy Pirard, e lideranças locais, também foram compartilhadas com todos. Colaboradores da operação situados em outras unidades não ficaram de fora da celebração.
Sobre a JTI
A Japan Tobacco International (JTI) é uma das empresas internacionais líderes em tabaco e cigarro eletrônico. Possui operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 46 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por dez anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,5 mil colaboradores em 10 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de cerca de 12 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Djarum e Camel, esta última também exportada para a Bolívia. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil.