Justiça de Venâncio manda fechar posto de combustíveis que teria relação com a lavagem de dinheiro

-

Agentes da Polícia Civil, juntamente com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção e o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto cumpriram uma ordem judicial, na tarde desta terça-feira, 13, em Venâncio Aires.

O documento expedido pela 2ª Vara Judicial determinou a suspensão das atividades comerciais do posto De mais Comércio de Combustíveis e D Mais Lancheria, localizados no bairro Coronel Brito.

As bombas de combustíveis foram lacradas e a loja de conveniências, fechada.

Segundo o promotor Pedro Porto, o processo que apura a lavagem de dinheiro está em andamento e se verificou um vínculo entre o posto de combustíveis e a organização criminosa e, por isso, o fim das atividades naquele local.

O delegado Vinícius, que acompanhou o cumprimento da ordem judicial, revelou que agora as atividades do posto estão efetivamente encerradas. “Tudo leva a crer que esse bem será leiloado”.

A denominada Operação Enxuta apura a lavagem de dinheiro e levou seis pessoas à cadeia, de um total de nove réus. A investigação apurou que os envolvidos possuíam bens que oscilavam em torno dos R$ 50 milhões, os quais foram apreendidos.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido