Um empresário que possui um sítio no interior do município usou a tecnologia e os serviços de uma empresa de vigilância para descobrir como suas galinhas estavam sumindo do seu galinheiro. O autor dos furtos foi preso com ‘a mão na massa’ e agora responderá por furto na Polícia Civil. Chama atenção o fato do sítio estar localizado em Linha Arroio Grande e o autor dos furtos ser morador do bairro Macedo.
A vítima suspeita que foram furtadas cerca de 60 galinhas, em quatro ou cinco investidas. O empresário, que trabalha durante o dia na cidade, mas costuma ir seguidamente ao sítio, onde passa os fins de semana, notou a falta de algumas galinhas, mas não descobriu como elas estava sendo levadas. “Um dia olhamos as câmeras que foram instaladas no sítio e vimos que uma pessoa saiu de lá carregando um saco, cheio de galinhas”, mencionou.
As imagens foram analisadas mais detalhadamente pela empresa que faz o monitoramento das câmeras e a segurança do sítio, e o autor dos furtos foi identificado. Foi feito um levantamento na área do sítio para saber como o indivíduo entrou na propriedade, já que é toda cercada, e foi descoberto um buraco na tela. “Ele cortou um quadrado na tela, por onde entrava e saia, mas o buraco não era notado se não fosse olhado atentamente”, explicou o empresário.
Diante desta descoberta, a vítima e os profissionais da empresa de segurança traçaram um plano para surpreender o ladrão de galinhas. “Pensei em arrumar aquele buraco na tela, mas o rapaz da empresa de vigilância disse para deixar como estava, pois o autor dos furtos voltaria e ele o pegaria”, disse. Por isso, nada foi mexido e os profissionais da empresa de vigilância instalaram sensores no galinheiro.
E não demorou para o indivíduo voltar ao galinheiro. “No outro dia, à tarde, ele voltou lá e o pegamos”, comentou o empresário. Assim que ele passou pela tela e invadiu o galinheiro, os sensores soaram na central de monitoramento uma equipe foi até o sítio. Como não foi emitido nenhum sinal sonoro no galinheiro, o indivíduo não sabia que havia sido flagrado.
Minutos depois, quando saia do sítio carregando um saco que continha 12 galinhas, ele foi abordado e preso. O empresário descobriu que ele e seu comparsa iam de moto até o sítio e enquanto um deles furtava as galinhas, o outro o aguardava nas proximidades, tentando não chamar a atenção dos moradores ou de quem passava pelo local.
Os dois indivíduos, que residem no Beco do Laçaço, no bairro Macedo, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o caso foi registrado. Ele responderá pelo furto e pelo arrombamento da cerca.
O provérbio de que a raposa tanto vai ao ninho que um dia deixa o focinho se confirmou!