Além da fiação elétrica, ladrões estão danificando os relógios (Foto; Brigada Militar/Divulgação)
Além da fiação elétrica, ladrões estão danificando os relógios (Foto; Brigada Militar/Divulgação)

Cresce o número de furtos de fios no interior de Venâncio Aires. Nos últimos dias, moradores de localidades como Linha 17 de Junho, Linha Arroio Grande e Linha Ponte Queimada comunicaram, via ‘on line’, o furto de fios em casas em construção e em residências desabitadas.

Na Linha Arroio Grande, por exemplo, os ladrões levaram cerca de 200 metros de fios de uma casa em construção, além do relógio medidor de energia. A vítima, que tem 34 anos, estima um prejuízo em torno dos R$ 6 mil.

Em Linha 17 de Junho, os ladrões furtaram cerca de 50 metros de fios de uma obra, além de danificar o relógio medidor. Já em Linha Ponte Queimada, além dos danos no relógio medidor, os ladrões furtaram a fiação elétrica de uma casa desabitada.

Além de tentar identificar os ladrões, a Polícia Civil quer descobrir quem está comprando estes objetos furtados.

Como proceder

A Brigada Militar precisa do apoio dos moradores para coibir este tipo de crime. Por isso, qualquer informação sobre suspeitos circulando pelo interior do município deve ser comunicado imediatamente à BM, pelo número 190 ou pelo 3741-1717.

A capitão Michele da Silva Vargas salienta que é importante se ater a alguns detalhes, como verificar as características dos veículos e, se possível, anotar a placa.

Já a Polícia Civil buscará imagens que possam levar aos autores destes furtos.