Pessoas ainda não identificadas causaram um enorme prejuízo ao comissário aposentado Walmor Machado Mariante, que tem um sítio na localidade de Linha Sertão, em Vila Mariante. Os ladrões aproveitaram que ele foi a Venâncio Aires e, literalmente, fizeram uma ‘limpa’ na casa.
O arrombamento foi praticado entre a tarde de terça-feira, 15, e a madrugada da quarta-feira, 16. Mariante tinha uma consulta médica na manhã de quarta-feira e ele e sua esposa decidiram ir antes à cidade, passando a noite lá.
Na quarta-feira à tarde, quando retornaram ao sítio, encontraram a porta de trás da casa arrombada e o imóvel totalmente revirado. “Tiveram tempo e retiraram o miolo da porta dos fundos, por onde entraram”, mencionou.
De acordo com o comissário, os ladrões reviraram todas as peças da casa e retiraram todas as roupas de dentro dos roupeiros. Entre as roupas levadas está uma jaqueta preta, com a inscrição da Polícia Civil nas costas. Também foi furtado um revólver Taurus, calibre 38, que pertencia ao pai do comissário, que já é falecido.
Só de máquinas e eletrodomésticos, o prejuízo é incalculável. Foram furtados, por exemplo, uma fritadeira elétrica, marca Mondial; um micro-ondas, marca Midea; duas máquinas de cortar grama, marca Trapp; uma motosserra, marca Sthill; e três botijões de gás. Também foram levados gêneros alimentícios.
Quem tiver qualquer informação sobre a autoria do arrombamento, pode informar anonimamente à Polícia Civil, pelo número 197. Mariante alerta que há uma onda de furtos naquela localidade, onde os ladrões estão invadindo as casas de pessoas que saíram de lá após a enchente. “Levam tudo o que têm, principalmente a fiação elétrica”.