Lançamento da Expoagro Afubra ocorre nesta sexta-feira

-

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) realiza, nos dias 25, 26, 27 e 28 deste mês, a 23ª edição da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo. Entretanto, as preparações para o evento começam amanhã, às 10h, com o lançamento oficial, no Espaço de Inovação do Agro, junto ao pórtico de entrada do Parque de Exposições da Afubra. Durante a solenidade, haverá uma palestra sobre a história dos 70 anos da Afubra, que serão completados no dia 21.

Na terça-feira, 4, o assessor para eventos agropecuários da Afubra, Márcio Almeida, participou do programa jornalístico Terra em Uma Hora, na rádio Terra FM. Durante a entrevista, Almeida comentou sobre as expectativas para a 23ª edição do evento e falou sobre as mudanças e o crescimento da feira desde a sua primeira edição. “O diferencial da Expoagro Afubra é a difusão de novas tecnologias e acesso de informações aos agricultores. No início, o evento tinha o formato de Dia de Campo, com poucas empresas, sendo a maioria de lavouras demonstrativas”, explica.

Para este ano, a expectativa é de um público expressivo, já que serão mais de 500 empresas, instituições e entidades presentes e a entrada é gratuita. Conforme Almeida, que participa da Expoagro desde sua primeira edição,em 2001, cerca de 200 mil pessoas devem comparecer em Rio Pardo durante os quatro dias de feira. “Enviamos convites para 186 municípios e temos parcerias com entidades rurais que organizam excursões de agricultores”, destacou.

Almeida ressaltou que, nesta edição, haverá exposições com foco especial na diversificação das propriedades, oferecendo alternativas e novas fontes de renda para os agricultores. A marca da 23ª edição será a busca por soluções para os produtores que enfrentaram desafios climáticos. “Foram duas catástrofes, primeiro a enchente e agora a estiagem. Nas exposições, os agricultores poderão conhecer novas técnicas de cultivo, variedades de grãos e pastagens, além de informações relevantes e práticas de manejo para enfrentar os extremos climáticos”, enfatizou.

*Com informações AI Afubra

“A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas compareçam nos quatro dias de exposições em Rio Pardo.”

MÁRCIO ALMEIDA

Assessor para eventos agropecuários da Afubra



Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido