Na manhã da quinta-feira, 15, foi oficializada a entrega de uma ambulância para o Lar Novo Horizonte. O veículo, que foi adquirido com recursos do Fundo do Idoso e de empresas parceiras que contribuíram na ação, será usado para transportar pacientes para consultas e exames e qualquer outro atendimento necessário aos 38 idosos que hoje residem no lar. Durante a entrega, representantes de entidades e empresas que se fizeram presentes, discursaram sobre a parceria.
A presidente executiva da instituição, Zilda Assmann, evidenciou o amor que tem pela casa, assim como todos que trabalham em benefício do local. “Temos história aqui mo lar e preciso agradecer as empresas e parceiros que ajudaram, que isso perdure por anos, pois somente com a arrecadação da casa não conseguimos fazer melhorias, e essas empresas facilitam.” Zilda ressalta que o desejo é que todos os idosos tenham o conforto que merecem, pois muitos estão há anos no local. “Nos preocupamos com a qualidade de vida, não tem dinheiro que pague o sorriso e a felicidade deles.” Zilda e o marido, Luiz Paulo Assmann se dedicam na administração da casa desde 2003.
A compra da ambulância foi possível através do projeto Atenção Integral à Saúde do Idoso, iniciado pela ex-presidente da casa, Carmen Suzana Moscato de Oliveira. Além dela, outros parceiros se fizeram presentes como a representante da China Brasil Tabacos, Letícia Pereira; da Alliane One, Deise Ziebell; da Madrugada Alimentos, Lúcio Metzdorf; a presidente do Conselho do Idoso, Camila Capelão, a coordenadora da Central de Projetos da Prefeitura, Deizimara Souza, prefeito Jarbas da Rosa, vice-prefeita Izaura Landim, além de mais autoridades. As empresas Tabacos Marasca e SAF Indústria e Comércio de Filtros também foram parceiras nesta aquisição.
“Nem sempre é fácil, o processo é demorado, e nós como gestão pública devemos facilitar e abrir portas. O Lar Novo Horizonte é referência e um norte para as instituições deste nicho.”
JARBAS DA ROSA
Prefeito de Venâncio Aires
- R$ 166 mil foi o valor pago pela ambulância. Sendo parte de repasse da Prefeitura, através do Fundo do Idoso e parte de contrapartidas.