Viasul Strip Center fica no bairro Cruzeiro, distante poucas quadras do Centro de Venâncio Aires
Viasul Strip Center fica no bairro Cruzeiro, distante poucas quadras do Centro de Venâncio Aires (Foto: Renan Zarth)

As possibilidades de arrematar por 50% do valor estimado e parcelar o montante estão atraindo a atenção de muitos investidores. Desde o primeiro leilão, pelo menos 30 pessoas visitaram as torres do centro comercial Viasul Strip Center, no bairro Cruzeiro. O leiloeiro Sérgio Scholante está na expectativa de bater o martelo nesta terça-feira, 24, no terceiro pregão, que inicia às 15h. Ele explica que, em casos que envolvem processos de falência e estabelecimento de duas ou três datas para venda judicial, a tendência dos interessados é aguardar as facilidades oferecidas no processo, como deságios e parcelamentos. “Neste caso, o terceiro leilão abre um leque de possibilidades de propostas”, reforça.

Scholante explica que propostas diferentes às estabelecidas em lei, serão levadas à Juízo. Segundo ele, com relação ao segundo leilão, permanece a regra do lance mínimo de R$ 900 mil e entrada de 25%. “Como não houve comprador, ficam abertas propostas de parcelamentos mais prolongados”, diz. Também é possível que, durante o pregão, não tenha como bater o martelo pelo valor oferecido: “Proposta fora dos parâmetros serão analisadas em Juízo, ouvindo as partes para decidir pela homologação ou não.”

Perguntado sobre a estrutura do prédio, alvo de vários comentários, principalmente nas redes sociais, o leiloeiro entende que, na maioria das vezes, são pessoas leigas que não entendem o processo. Scholante observa que nenhum investidor destinaria recursos em algo comprometido. “Pelo histórico, a estrutura foi bem construída. As torres são sólidas”, destaca. Sobre a procura, o leiloeiro informa que o site www.scholanteleiloes.com.br registrou mais de 2,5 mil visualizações no item relacionado ao centro comercial Viasul Strip Center, todas buscando pela descrição e características do lote.

O leiloeiro também atende pessoalmente compradores em potencial. Conforme ele, normalmente são pessoas que buscam por possibilidade de mudar o perfil do prédio, se necessário adaptando a estrutura a seu interesse. “Trabalhamos com a realidade de 30 salas distribuídas em cinco pisos, mais o panorâmico, que é uma sala no último pavimento, que pode ser divida em duas”, analisa. Scholante ainda comenta sobre a localização. “É perfeita. Tem estacionamento, visibilidade, fácil localização, num dos acessos à cidade, próximo ao Centro. Hoje, o grande problema dos centros é justamente o estacionamento”.

A síndica e lojista do condomínio Viasul Strip Center, Suzana Guimarães Claas, continua recebendo interessados no leilão. Segundo ela, na sexta-feira, 20, quatro pessoas foram ao local pela manhã e oito à tarde. Normalmente chegam de dois em dois, alguns acompanhados de engenheiro, arquiteto ou construtor. No sábado, 21, mais duas pessoas estiveram no local. A segunda-feira, 23, iniciou com uma visita pela manhã.

Pregão

O terceiro e último leilão da torres do centro comercial Viasul Strip Center ocorre nesta terça-feira, 24, a partir das 15h. Interessados podem participar presencialmente, no escritório Scholante Leilões, em Santa Cruz do Sul, ou pelo site www.scholanteleiloes.com.br. O prédio tem 31 salas, distribuídas em seis pavimentos. Do primeiro ao quinto, são seis ambientes por andar, com 38,17 a 55,75 metros quadrados. No último piso, a sala panorâmica tem 307,8 metros quadrados.

Terceiro leilão

  • Presencial: rua Carlos Maurício Werlang, número 334, bairro Santo Inácio, Santa Cruz do Sul
  • Online: www.scholanteleiloes.com.br/

“Propostas fora dos parâmetros estabelecidos serão analisadas em Juízo.”
SÉRGIO SCHOLANTE
Leiloeiro oficial

Caco Villanova

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.