Liga Feminina de Combate ao Câncer terá programação livre para convites no Outubro Rosa

-

Com a chegada do décimo mês do ano, começa mais uma edição da campanha Outubro Rosa, que ocorre todos os anos para prevenir e conscientizar sobre o câncer de mama. Em Venâncio Aires, as atividades são realizadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Diferente dos anos anteriores, em 2023 a entidade terá uma programação mais aberta, com agenda disponível para convites de empresas, instituições e escolas que quiserem a participação das integrantes para falar sobre o Outubro Rosa e as atividades, em forma de palestras, bate-papos, distribuição de materiais e venda de produtos.

Participaram do programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM, na segunda-feira, 2, as voluntárias Pâmela Natacha Bandeira e Jalila Bohm Heinemann. Elas mencionaram que a decisão de mudar a programação neste ano partiu da diretoria, que já tem mais experiência nas campanhas e percebeu que, no ano passado, não foi possível atender as solicitações recebidas. “Estaremos disponíveis para as solicitações que chegarem e esperamos conseguir atender grande parte delas. O trabalho é contínuo, o ano todo, mas queremos dar este foco nas participações no Outubro Rosa”, explica Jalila.

Neste sábado, 7, ocorre a tradicional galinhada da Liga, que será realizada na Comunidade São Lucas, no bairro Aviação. Os cartões, no valor de R$ 15, seguem sendo comercializados pelas integrantes e pela equipe da comunidade, que ajudará na preparação do almoço. A atividade marca a abertura oficial do Outubro Rosa para a entidade e os valores levantados serão em benefício dos trabalhos assistenciais da entidade.

“Essa galinhada marca também o voluntariado em equipe, e as integrantes da Liga estarão presentes comercializando nossos produtos”, afirma Pâmela. No último domingo, 1º, as integrantes da Liga participaram da inauguração da nova avenida Ruperti Filho, como forma de iniciar as atividades do Outubro Rosa no município, e também para divulgar o trabalho da entidade.

  • 160 – Foi o número de pacientes assistidos no mês de agosto pela Liga, sendo a maioria mulheres. Grande parte dos tratamentos das mulheres são contra cânceres de mama e colo de útero.

Como ajudar a Liga

  • Através de doações em dinheiro pela chave Pix (CNPJ 04.359.879.0001-13) ou com colaborações mensais recolhidas pelas integrantes.
  • Doações de tampinhas plásticas para o projeto Tampinha Legal.
  • Doação de leite em pó.
  • Aquisição dos produtos personalizados da entidade, como camisetas, pins e guarda-chuvas.


Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido