Linha Andréas, no Vale do Sampaio, registra 450 milímetros em 48 horas

-

Entre os inúmeros relatos impactantes sobre os estragos da chuva e enchentes em Venâncio Aires, um deles chegou de Linha Andréas, no Vale do Sampaio. Segundo o morador Márcio Henckes, em 48 horas, a localidade registrou 452 milímetros de chuva. “No arroio Sampaio deve ser uma das maiores enchentes desde 1941, segundo as pessoas de mais idade das localidades daqui. Os prejuízos são incalculáveis e são tanto financeiros, como em pontes, estradas e lavouras. A margem do arroio Sampaio, a maior parte não existe mais.”

Ainda conforme Henkes, a água vem com muita velocidade, arrancando árvores e beiradas, trancando nas pontes. “A maioria das cabeceiras das pontes não existe mais. Estamos sem luz, sem internet e as equipes sem acesso. Que a situação melhore e o dia a dia de cada um volte à normalidade.”



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido