Mais 230 estudantes de Venâncio Aires aprendem a dizer não às drogas

-

A sede social do Clube CTA lotou, na tarde desta quarta-feira, 13, para a realização da solenidade de formatura dos alunos que concluíram as lições do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na presença da capitão Michele da Silva Vargas, da vice-prefeita, Izaura Landim e do presidente do Consepro, Dieter Knak, entre tantas outras autoridades, os alunos das 13 turmas das dez escolas participantes desta etapa do Proerd cantaram o Hino Nacional e aguardaram a chegada do mascote, o leão Dare, para dar início à solenidade.

O ato começou com a divulgação e premiação dos alunos que escreveram as melhores redações, dentro de cada turma (foram sete escolas estaduais, duas municipais e uma particular). Cada aluno ganhou medalha, certificado e uma miniatura do leão Dare. Da mesma forma, todos os formandos receberam diploma de conclusão do Proerd e ganharam uma mochila do Proerd, contendo material escolar.

Na sequência, houve um dos momentos mais esperados, que é o juramento dos meninos e meninas que concluíram as dez lições do Proerd. Perfilados, todos repetiram as palavras ditas pelo mascote e prometeram dizer não às drogas e à violência.

Com a formatura desta quarta-feira, agora são 10.680 alunos que concluíram as lições do Proerd em Venâncio Aires. Atualmente, o Programa tem como instrutores os soldados Muniz, Hertz e Ribeiro.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido