A sede social do Clube CTA lotou, na tarde desta quarta-feira, 13, para a realização da solenidade de formatura dos alunos que concluíram as lições do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na presença da capitão Michele da Silva Vargas, da vice-prefeita, Izaura Landim e do presidente do Consepro, Dieter Knak, entre tantas outras autoridades, os alunos das 13 turmas das dez escolas participantes desta etapa do Proerd cantaram o Hino Nacional e aguardaram a chegada do mascote, o leão Dare, para dar início à solenidade.
O ato começou com a divulgação e premiação dos alunos que escreveram as melhores redações, dentro de cada turma (foram sete escolas estaduais, duas municipais e uma particular). Cada aluno ganhou medalha, certificado e uma miniatura do leão Dare. Da mesma forma, todos os formandos receberam diploma de conclusão do Proerd e ganharam uma mochila do Proerd, contendo material escolar.
Na sequência, houve um dos momentos mais esperados, que é o juramento dos meninos e meninas que concluíram as dez lições do Proerd. Perfilados, todos repetiram as palavras ditas pelo mascote e prometeram dizer não às drogas e à violência.
Com a formatura desta quarta-feira, agora são 10.680 alunos que concluíram as lições do Proerd em Venâncio Aires. Atualmente, o Programa tem como instrutores os soldados Muniz, Hertz e Ribeiro.