Completados dois meses e oito dias da visita do governador Eduardo Leite a Venâncio Aires, a Escola Estadual Ensino Médio Adelina Isabela Konzen ainda segue com expectativa em relação à reforma no Ginásio Esportivo e Recreativo Adelina (Gera), em Vila Estância Nova, que ainda não saiu do papel.
Durante a vinda à Capital do Chimarrão, Leite afirmou que a obra seria uma prioridade do Estado, em virtude especialmente da escola ter ganhado muita relevância, uma vez que recebeu os alunos da Escola Mariante, atingida pela enchente do rio Taquari, em maio. A diretora da Escola Adelina, Adriana Dornelles Jantsch Kroth, afirmou que a equipe diretiva tem convicção de que a obra deve acontecer.
Segundo o Governo do Estado, a reforma será executada pelo programa Escola Melhor, Sociedade Melhor. Neste modelo, as instituições contratam a empresa e financiam a obra, que terá fiscalização da Secretaria de Obras Públicas (SOP). A empresa já foi selecionada e o contrato está em elaboração, com estimativa de que a obra inicie em breve.