Os filiados do MDB de Mato Leitão definiram, na noite da quinta-feira, 25, que Luciano Vargas é o pré-candidato a vice-prefeito da sigla. O vereador de primeira legislatura – foi o mais votado no último pleito – e servidor público municipal integra a chapa de situação, que tem Arly Stöhr, o Flecha (PDT), como pré-candidato a prefeito. Stöhr, inclusive, renunciou ao cargo de vice-prefeito no fim do ano passado com o objetivo de se preparar para a eleição que ocorre no dia 6 de outubro.
Segundo Vargas, que também preside o MDB na Cidade das Orquídeas, a decisão do partido em indicar o nome dele foi tomada durante reunião com o diretório e outros membros da sigla “Decidimos fazer uma pesquisa e quem tivesse melhor resultado seria o pré-candidato a vice da coligação. Meu nome foi superior aos demais e essa pesquisa foi a ferramenta que decidiu que eu seria o pré-candidato a vice”, relata.
Para Vargas, essa oportunidade demonstra que ele está vivendo um bom momento político. “Entrei nessa disputa porque é o que os munícipes estão pedindo e isso se demonstra através da pesquisa e também do dia a dia, quando me deparo com as pessoas me dizendo para concorrer. Venho de uma eleição na qual fui o mais votado e só tenho a agradecer o apoio que recebi. Consegui firmar parcerias com deputados estaduais e federais e mesmo tendo pouco tempo como vereador já fui a Brasília e conquistei emendas importantes para o município”, menciona.
Permanência
Luciano Vargas também afirma que a decisão do MDB de permanecer na coligação que já apoia o atual governo, formada por PSDB, PDT e MDB, foi praticamente unânime. “Foram poucos os contrários e foram essas pessoas que deixaram o partido. Tivemos algumas reuniões e em todos os encontros a maioria optou por permanecer na coligação”, compartilha.
Segundo Vargas, essa decisão levou em conta a continuidade do trabalho que já vem sendo realizado. “Permanecendo juntos podemos continuar fazendo mais e melhor por Mato Leitão. Nesses últimos anos tivemos a satisfação de ver o município crescer e ser referência para outras cidades. Continuar esse trabalho é o nosso objetivo”, destaca.
Esse ponto também é observado por Arly Stöhr, que reforça a intenção do grupo em dar continuidade ao trabalho que já está em andamento. “Pela última eleição percebemos que a comunidade aprova o governo”, comenta. Em relação ao nome de Vargas, Stöhr salienta que já havia sido definido que o MDB indicaria o pré-candidato a vice.
“Era o esperado. O grupo já tinha decidido que manteria a união e que o MDB indicaria o nome para pré-candidato a vice. É uma boa decisão para o grupo, o Luciano foi o vereador mais bem votado para a Câmara, e agora aguardamos para formalizar essa decisão na convenção em julho.”
Cenário no município
• Além de Arly Stöhr (PDT) e Luciano Vargas (MDB) que além dos próprios partidos representam o PSDB, o Progressistas confirmou chapa pura com os nomes de Arcênio Maldaner e Volnei Hochscheidt, como pré-candidatos a prefeito e a vice, respectivamente. O PL também divulgou que tem pré-candidatos: Antônio Pereira da Silveira a prefeito e Cleberton Ferreira da Silva como vice.