Mesmo rebaixado, Guarani busca primeira vitória na Divisão de Acesso

-

Com três rodadas para o fim da Divisão de Acesso 2023 e matematicamente rebaixado para a Terceirona Gaúcha, o Guarani tem um clássico regional pela frente. O adversário é o Lajeadense, neste sábado, 1º de julho, no estádio Edmundo Feix, a partir das 15h. O Índio ainda busca a primeira vitória e o foco, segundo o treinador Henrique Schwarzer, é finalizar a competição com honra.

Para isso, o comandante rubro-negro não terá à disposição o meio-campista Yuri e o atacante Wendell Pelé, que se desligaram do clube durante a última semana. Por outro lado, o departamento médico está vazio e também não constam atletas suspensos. Sendo assim, o provável time terá Leonardo Sulzbach (Willian); Walendorff, Wester, Edmilson e Jefferson; Pedro Arão, João Sebben, Paixão; Padilha, Berg e Cadu.

No primeiro turno, o Guarani arrancou o empate em 0 a 0 na Arena Alviazul, em Lajeado, sendo um dos três empates da equipe na competição. Após isso, o Índio empatou mais duas vezes, ambas contra o Grêmio Bagé. O adversário, no entanto, cresceu na competição e figura tranquilamente no G4 dos classificados para as quartas de final.

O Rubro-negro ocupa a última posição do grupo B com 3 pontos, enquanto que o Alviazul é o segundo, com 18 pontos conquistados. Segundo Schwarzer, a expectativa é fazer um jogo competitivo e os jogadores que ficaram no elenco buscam essa vitória. “Para valorizar o nosso trabalho, comissão técnica e jogadores querem fazer uma boa partida. Queremos manter a competitividade até o final do campeonato”, destaca.

Adversário

Os comandados de Serginho Almeida estão embalados após a vitória no confronto direto contra o Inter de Santa Maria na semana passada. Em caso de vitória, o Alviazul garante a vaga na próxima fase do torneio. Para isso, não contará com o goleiro Igor Castro e o lateral Camargo. Sendo assim, Almeida deve escalar o time com Cainã; Gui Borges, Miritz, Clemente e Alan Bald; Sampson, Marquinhos e Júlio César (Douglas Silva); Maycon (Luca), Lagoa e Edson.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido